Pra quê estamos aqui?

Esse pra quê do título resume bem o que espero passar nesse Post! É o mesmo pra quê daquela famosa música da dupla, Victor e Léo (great show!):

“Tem que ser você, sem por quê, sem pra quê! Tem que ser você, sem ser necessário entender.”

Pra quê estaríamos nós aqui? Uma vida profissional bem resolvida, ganhar reconhecimento pessoal, talvez. Depois do que vi ontem no Cinema, estou em dúvida sobre isso. Porém não só para compartilhar ou tentar tirar minha dúvida escrevo, mas também para dizer que, talvez, já tenha achado a resposta, imensamente complexa e linda!

Estavámos eu e minha mãe sentados no Cinema, apenas p/ assistir à 2ª edição do filme “Se eu fosse você”, como de costume as pessoas vão chegando, também, sentando, diversos tipos de pessoas, enquanto a luz ainda está ligada, vê-se de tudo. Bebês chorando, crianças hiperativas e predominantemente casais. Alguns desses formados por idosos. 

E foi assim que percebi que a reposta estava próxima, um casal de idosos senta-se ao meu lado, a senhora aparentava uma personalidade chata beirava a arrogância, ele também, um pouco menos, mas os dois pareciam estar cheios da vida, cansados, irritados… Não sei, preconceito meu!

Quando as luzes se apagaram e o sinal de que o filme iria começar, olho pro lado e me deparo com uma das cenas mais lindas que já vi, aquele casal de “velhinos” a que me referi, troca um olhar, eu, acho que um iria olhar para o outro e xingar e os dois iriam embora na hora, mas não foi isso que ocorreu! Um olhou para o outro e naturalmente, quase que simultaneamente, numa sinergia incomum, beija o parceiro, não foi um beijo daqueles de novela, que dura 1 minuto, mas pra mim foi mais bonito e encantador do que qualquer um daqueles que já vi!

Ali, entre os dois, deveria existir 30 ou 40 anos de parceria, amizade, brigas, e tudo que um casamento pode trazer, e só o tempo pode tirar. E eu ainda tenho 16, e de vida! Por isso ela me pareceu uma chata insuportável, pra ela não importa, nem, muito menos, pra ele. Ele a ama do jeito que ela é!

Não me contive e pensei em voz alta: “Que coisa linda!”, quando vi o beijo dos dois! 

Por isso, meu amigo, essa é a resposta à minha pergunta-título…

Encontrar a pessoa que irá compartilhar com você essa noite no cinema, um dia em que os dois se olham e veem que tudo valeu a pena! Não é fácil e nem rápido para isso acontecer, mas tomara que você, e eu tenhamos a oportunidade de viver uma vida com a nossa alma gêmea, com quem teremos um momento, que deve ser mais lindo do que o beijo entre o casal de idosos, o de ver a carinha de joelho dos nossos filhos e ouvir o choro do qual você mais se preocupará durante o resto da vida.

Ainda é cedo pra falar nisso, é hora de estudar e pensar em evoluir como pessoa… Mas é mto bom ter a reposta! Compartilhar uma vida ao lado de sua alma gêmea.

Guilherme H. Emilia (Mto emocional, rsrsrs…)


No comments yet

Deixe um comentário